Convocatória para o XV Colóquio Internacional de Geocrítica

Fred Luna, Universidad de Barcelona, | Pesquisa

Estão abertas as inscrições para mais uma edição do Colóquio Internacional de Geocrítica. A 15ª edição do evento terá como tema "As ciências sociais e a construção de uma sociedade pós-capitalista" e irá ocorrer de 7 a 12 de maio de 2018 na Faculdade de Geografia e História da Universidade de Barcelona/ES.

A proposição atenta para os problemas atinentes ao planeta atualmente, nomeadamente os econômicos, sociais, ambientais e políticos, alertando para a urgência de se buscar alternativas para dirimi-los.

Os resumos poderão ser enviados até 10/01/2018 contendo o problema, os objetivos, a metodologia e os principais resultados e contribuições. Serão aceitos até 100 artigos do total enviado, que deverão conter entre 16 e 20 páginas (es/cat/pt/it), seguindo as normas de apresentação da Scripta Nova > http://www.ub.es/geocrit/sn-norm.htm.

Todas as comunicações selecionadas e apresentadas no Colóquios serão incluídas em um livro eletrônico com ISBN.

O Comitê Organizacional é composto pelo nosso Consultor Internacional prof. Horacio Capel, que participa da Diretoria do Colóquio. Compõem o Comitê Assessor Internacional a coordenadora do HCUrb, profa. Angela Lúcia Ferreira, juntamente com a nossa Consultora Internacional Mercedes Tatjer, da Universidade de Barcelona.

O Comitê divulgou o vencedor do Prêmio Internacional Geocrítica 2017: docente e investigador Jordi Borja, merecidamente reconhecido por sua trajetória nas pesquisas acerca dos problemas urbanos e seu compromisso cidadão.

Maiores informações (inclusive acerca dos Eixos Temáticos):

www.ub.edu/geocrit/menu.htm

www.ub.edu/geocrit/xvcol_convocatoria.pdf