18º Seminário de História da Cidade e Urbanismo (SHCU)

Daniel Moratori, | Eventos HCUrb

O Programa de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (PPGAU/UFRN) comunica e convida toda comunidade acadêmica e científica para a 18ª edição do Seminário de História da Cidade e do Urbanismo (SHCU).

O evento será realizado em Natal, entre os dias 10 e 14 de novembro de 2024, no Campus Central da UFRN, e conta com o apoio do MDU/UFPE, PPGAU/UFPB, CAU/UFERSA e IPHAN/RN.

Desde sua criação, o SHCU ajudou na consolidação do campo da história urbana no Brasil e se tornou um espaço de relevância para discussões sobre questões e processos relacionados a patrimônio, planos e projetos urbanísticos, trajetórias e saberes profissionais, paisagem e arquitetura, habitação, memórias, representações, lutas e conflitos, a história de nossas cidades, enfim. Para a 18ª edição, o tema central será "Horizontes (im)possíveis", cuja programação, comissões, cronograma, eixos temáticos e instruções para submissão de artigos completos serão divulgados de maneira detalhada nas próximas semanas.

O período de submissão de trabalhos completos está previsto para o período de 02 de abril a 31 de maio de 2024.

Em relação a programação, o primeiro dia (10 de nov.) será destinado a abertura de exposição e atividades de divulgação científica. A conferência de abertura do evento será no dia 11 de nov. e as demais atividades (mesas temáticas, redondas, palestras, painéis, lançamento de livros, etc) ocorrerão entre os dias 12 e 14.

Para mais informações, siga a rede social oficial do evento: www.instagram.com/18.shcu

Reprodução: