Pesquisador Yuri Simonini é o novo sócio efetivo do Instituto Histórico e Geográfico do Rio Grande do Norte

Daniel Moratori , | Participações em eventos

No dia 4 de abril, o Instituto Histórico e Geográfico do Rio Grande do Norte (IHGRN) celebrou seus 122 anos de existência. A cerimônia foi realizada no auditório do Ministério Público do Trabalho, localizado em Lagoa Nova/Natal, com a participação de membros da instituição, colaboradores e convidados à comemorar a importante data da instituição e para cerimônia de posse de novos sócios efetivos e beneméritos.

zap 4

Na solenidade, o historiador Yuri Simonini, pesquisador do Grupo de Pesquisa História da Cidade, do Território e do Urbanismo (HCUrb), foi agraciado com o título de sócio efetivo do IHGRN. Yuri irá compor o corpo de membros da entidade responsável pelo fomento à pesquisa e preservação da memória do país.  A professora Angela Lucia e o professor George Dantas, coordenadores do HCUrb, representaram o grupo na solenidade.

Imagem do WhatsApp de 2024-04-04 à(s) 20.18.55_7a28ed091

Parabéns por essa merecida conquista, Yuri. A dedicação incansável em suas pesquisas o torna digno desse reconhecimento. Que seu trabalho continue a enriquecer e inspirar gerações futuras.