Participação do HCUrb no 29° Encontro da RED-ULACAV em Natal

Daniel Moratori, | Participações em eventos

Até o dia 29 de setembro de 2023, o auditório do Centro de Tecnologia (CT/UFRN) está sendo palco do 29º Encontro da Rede Universitária Latinoamericana da Cátedras de Habitação Social (RED - ULACAV). Este evento de grande importância acadêmica traz como tema central "Desigualdade, Mudança Climática e Vulnerabilidade: Reconstrução e Fortalecimento da Produção Social do Habitat".

O HCUrb teve uma participação no ULACAV, contribuindo com duas atividades de extensão significativas. A primeira delas é a exposição intitulada "Vibrantes Caminhos: ideais modernos para a cidade do Natal", que esteve em exposição no Museu Câmara Cascudo (2019-2023) e a "Mostra de Curtas - Mosaicos Audiovisuais". A exposição foi fruto dos 20 anos do grupo, e a mostra proporcionou uma experiência audiovisual , permitindo que os participantes explorassem de maneira mais profunda as complexas interações entre habitação, cidade e urbanismo.
O 29° Encontro da ULACAV e a contribuição do HCUrb representam um compromisso sólido da Universidade Federal do Rio Grande do Norte com a pesquisa, a extensão e a disseminação do conhecimento em questões tão relevantes como habitação social, desigualdade, mudanças climáticas e desenvolvimento urbano.

A pesquisadora associada grupo, professora Anna Rachel Baracho Julianelli, participou da apresentação do trabalho "A Habitação de Interesse Social e o diálogo com o contexto socioespacial: uma experiência interdisciplinar no curso de Arquitetura e Urbanismo da UFRN", pesquisa essa feita em conjunto com as professoras Eunádia Silva Cavalcante e Verônica Maria Fernandes de Lima. O trabalho se insere no tema três do evento, Reconstrução e fortalecimento das políticas universitárias.

Para mais informações: