Começa a 14ª edição do Colóquio Internacional de Geocrítica

| Pesquisa
fonte da magem : http://www.ub.edu/web/ub/es/menu_eines/noticies/2014/06/034.html

Evento acontece de hoje a 7 de maio. Cordenadora do HCUrb estará presente

Teve iníco nesta segunda-feira , dia 2 de maio, o XIV Coloquio Internacional de Geocrítica, intitulado "LAS UTOPÍAS Y LA CONTRUCCIÓN DE LA SOCIEDAD DEL FUTURO". O evento acontece na Facultad de Geografía e Historia, Universidad de Barcelona (Espanha) e Considera os diversos momentos da utopia, desde, por exemplo, Tomas Moro em 1516, passando pela experiência grega, até a idade Moderna, com vistas a um diálogo mais participativo e democrático da humanidade, imbricados com o futuro do planeta.

Entre os 22 eixos temáticos propostos pela organização, especificamente em "las utopías y la ciudad III", está a participação da coordenadora do HCurb, a professora Angela Lucia Ferreira. Ela irá Apresentar o trabalho "A utopia de Manoel Dantas: a ideia de modernidade na construção de Natal/RN - Brasil, na primeira metade do século XX" , também escrito pelos pesquisadores Giovana Oliveira e Yuri Simonini, em sistema de co-participação.

Angela Lucia Ferreira continua como membro do Comité Asesor internacional do Geocrítica. O evento, consolidado em sua categoria, acontece até o proximo sábado, dia 7 de maio, na instigante cidade litorânea espanhola.