Bolsistas de IC recebem Menção Honrosa em concurso nacional

Stephanie de Sá, | Universidade

Sob a coordenação do Professor Paulo Nobre, membro do Grupo HCUrb, as alunas Joyce Kallyna Cabral, Laís Bezerra de Araújo e Natália Melchuna Madruga receberam Menção Honrosa no Concurso Nacional de Artigos para Estudantes de Iniciação Científica de Arquitetura e Urbanismo do 12° ENEPEA (Encontro Nacional de Ensino em Paisagismo em Escolas de Arquitetura e Urbanismo do Brasil), realizado de 25 a 30 de agosto, na cidade de Vitória - ES.

A Menção Honrosa foi recebida pela apresentação do trabalho intitulado "Paisagens da Memória: contribuições para resgatar a identidade das praças Históricas de Natal", o qual investiga a respeito da grande importância histórica e sociocultural que as áreas urbanas e espaços livres da cidade do Natal possuem e, portanto, necessitam ser preservadas.

maquete2  maquete1

Maquete da Praça Padre João Maria, uma das comentadas no artigo e a da fase atual da pesquisa

O artigo, que foi selecionado entre 20 concorrentes, estará brevemente publicado no site do evento: enepea2014.wix.com