Ana Fabíola do Nascimento Pontes é aprovada na defesa de dissertação (PPEUR/UFRN)

Daniel Moratori, | Pesquisa

No dia 24/11/2023, ocorreu a defesa de mestrado de Ana Fabíola do Nascimento Pontes, no Programa de Pós-Graduação em Estudos Urbanos e Regionais (PPEUR). A dissertação, orientada pelo profa. Angela Lucia de Araújo Ferreira (PPEUR/UFRN e PPGAU/UFRN), leva o título de O território e suas relações sociais: comunidade Chão de Estrelas - Recife/PE
O trabalho teve como objetivo compreender os desdobramentos dos conflitos sociais urbanos na gestão do espaço de reprodução social, contribuindo para as discussões acerca do direito à moradia e das políticas de acesso à habitação. A pesquisa confirmou que as diferentes forças de atuação e as conexões entre os diversos atores no contexto de disputa durante o processo de reassentamento do Conjunto Habitacional Irmã Terezinha, explicitando pontos de reflexão com base nos discursos e percepções pertinentes à manifestação das relações de poder no território. Essas dinâmicas desempenharam um papel de grande influência na formulação de abordagens para atender às necessidades da população em termos de habitação e no apropriamento das condições de vida.

WhatsApp Image 2023-11-24 at 19.13.40


A banca foi composta por Angela Lucia de Araújo Ferreira (Presidente),  Maria Dulce Picanço Bentes Sobrinha (interna) e Demóstenes Andrade de Moraes - UFCG (Externo à Instituição).
Parabéns por esta conquista e muito sucesso nessa nova fase Ana Fabíola!