Seminário sobre Arquitetura, Patrimônio e Cidade a todo vapor

Fred Luna, Organização do evento, | Universidade
Fred Luna
A semana continua com intensa participação dos pesquisadores do Grupo em eventos "dentro" e fora da UFRN. Além do 5º Seminário Ibero-americano de Arquitetura e Documentação, que está sendo realizado em Belo Horizonte/MG, outro importante evento continua atraindo discentes e público externo: é o "Seminário Arquitetura, Patrimônio e a Cidade Existente: percepção, riscos e desafios projetuais", que iniciou nesta segunda-feira (23/10) e prossegue até a quarta-feira, 25. Um dos seus organizadores é o vice-coordenador do HCUrb, prof. George Dantas.

O prof. Rodrigo Baeta (UFBA) fez a conferência de abertura. Durante o restante da manhã e no período da tarde, os alunos de pós-graduação participaram das sessões de comunicação, apresentando interessantes trabalhos e instigantes questionamentos. Do HCUrb, houve a contribuição de Rebeca Grilo com "Morro do Castelo: debates e representações sobre um desmonte em três atos (Rio de Janeiro, 1905-1922), além de Gabriela Assunção com "Era uma vez o largo do Corpo Santo: o que vela e o que desvela a sua demolição no Recife de princípios do século XX" e Cintia Camila Viegas, com "A percepção da historicidade do Sítio Histórico de natal-RN". A noite do primeiro dia contou com atividade coordenada pelo professor André Lissonger (PPGAU-UFBA), nomeadamente Urban Sketch Projec.

Nesta terça-feira (manhã e tarde) aconteceu a atividade de campo da Sessão 2: Sketch Problem - Sketch Design in Situ, no Parque Ferroviário das Rocas, em Natal. A programação do último dia de evento (25/10) está definida da seguinte forma: pela manhã, sessão final de Sketch Design no Ateliê de Projeto (Sala H4-UFRN); à  tarde, o Seminário Final de Apresentação.

Além do prof. George Dantas, também são organizadores do Seminário os docentes Natália Miranda e José Clewton.