Mostra de curtas "Mosaicos Audiovisuais"

Daniel Moratori, | Eventos HCUrb
Mais de 50 curtas produzidos nos últimos cinco anos em disciplinas da pós-graduação e graduação em Arquitetura e Urbanismo da UFRN. Teve início no dia 10 de junho a mostra "Mosaicos Audiovisuais". A Ação de Extensão ocorre a cada quinta-feira, duas vezes por mês, é parte do Projeto de Extensão "Apre(e)nder a cidade: percepção, educação e vivências sobre o patrimônio", coordenado pelo prof. George Dantas e aprovado pela Pró-Reitoria de Extensão da UFRN para execução em 2021. A mostra tem curadoria do professor/pós-doutorando Frederico Luna.


Durante este período, foram produzidos/realizados curtas-documentários - com duração que varia de 1 a 16 minutos - a partir dos aportes, discussões e orientações em sala de aula. 


A programação está programada até o fim do ano, com continuidade em 2022. Em seguida às exibições, os alunos-realizadores participam de roda de conversas e debates. Devido à pandemia, os encontros ocorrem via Live no YouTube. Compondo esse conjunto, a mostra também recebe documentários produzidos fora de Natal, oriundos também de outros estados. Em seguida às exibições, os eventos ficam disponíveis no canal TV HCUrb na plataforma YouTube, ampliando o acesso ao público diverso. O Grupo HCUrb teve e tem importância fundamental nesta caminhada.


Canal TV HCUrb no Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCgTDj23rL7tkWhb_7T1VN6g/videos