Exposição "Vibrantes Caminhos" ainda está aberta para visitação no Museu Câmara Cascudo

Daniel Moratori, | Eventos HCUrb

HCUrb convida todos a prestigiarem "Vibrantes Caminhos: ideais modernos para a cidade do Natal", que continua aberta para visitação no Museu Câmara Cascudo (MCC). Sua inauguração ocorreu em 20 de novembro de 2019 e seguiu em funcionamento até o fechamento do museu por conta da pandemia. Com o retorno das atividades presenciais do MCC, a mostra continua sendo um dos destaques da instituição.

A exposição apresenta uma trajetória pela História de Natal, vista pelo olhar de um grupo de pesquisadores (da geografia, da história, da comunicação e da arquitetura e urbanismo) que há mais de vinte anos vem se dedicando a estudar não somente o processo de modernização da cidade, mas também sua origem e sua formação inicial. Esses estudos contemplam também as relações com o território do Rio Grande do Norte, do Nordeste e mesmo do Brasil e do mundo, em busca da compreensão dos contextos e escalas em que a construção de Natal se assenta.


O MCC está aberto ao público de terça a sábado, das 8h30 às 17h, e fica localizado na Av. Hermes da Fonseca, 1398, Tirol - Natal/RN.

O site do museu contêm informações sobre a exposição:

https://mcc.ufrn.br/programacao/vibrantes-caminhos

Para mais detalhes, acessar aqui:

https://hcurb.ct.ufrn.br/noticias/exposicao-de-20-anos-do-grupo-hcurb-vibrantes-caminhos-ideais-modernos-para-a-cidade-do-natal/238/