Começa o XVIII ENANPUR

Fred Luna, | Participações em eventos

De 27 a 31 de maio, Natal recebe pesquisadores do Brasil e exterior, que vêm à capital potiguar participar do XVIII ENANPUR - Encontro Nacional da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Planejamento Urbano e Regional. O evento tem programação intensa e diversificada, composta por Sessões Livres (81 estão programadas), Especiais e Temáticas, Oficinas, Conferências, Mesas Redondas, acontecendo nos três turnos. Oficinas e pré-eventos já se iniciam no sábado, dia 25.

O XVIII ENANPUR acontece no hotel Praiamar, em Ponta Negra, e é um excelente panorama acerca das pesquisas que vêm sendo desenvolvidas acerca das cidades, do urbano e regional, além de se firmar como oportunidade para troca de conhecimentos e estreitar contatos com inúmeros pesquisadores.

Diversos componentes do Grupo participam do evento, em frentes distintas: seja fazendo parte de comissões científicas, coordenando sessões, apresentando trabalhos ou compondo mesas. A programação também conta com lançamento de livros. "Contra as Secas: Técnica, Natureza e Território", a mais recente publicação editorial do HCUrb, ocorrerá na quinta-feira, das 18h10 às 19 horas.

A conferência de abertura "Tempos em/de transformação - utopias", ocorre às 10 horas, com o geógrafo, coordenador do Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa (ICS-UL) e coordenador do Grupo de Investigação "Ambiente, Território e Sociedade" e do Conselhos dos Observatórios do ICS-UL, investigador João Ferrão.

Para saber mais: