XAVIER, Michele Mota. Riacho do Baldo: Às margens da cidade?. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Natal, 2013. Orientador: Paulo José Lisboa Nobre

Resumo:

O riacho do Baldo é um curso de água que já foi de suma importância para a Cidade de Natal como fonte de água para a população. Porém, no decorrer dos anos, tornou-se poluído, impróprio para o consumo. Hoje, é um lugar pouco mencionado e, ainda, quando se fala em Baldo associa-se muito mais a um viaduto construído sobre parte do mesmo. O trecho do Baldo e margens que são o recorte espacial aqui estudado situam-se num local de menor acesso pela população fazendo com que o mesmo torne-se desconhecido para muitos moradores da Cidade. 

Este trabalho trata-se de uma intervenção urbanística e paisagística das margens de parte do Riacho do Baldo em nível de anteprojeto, buscando transformá-las em área de convivência, lazer e esportiva, através do redesenho urbano.(Continua)  

Trabalho disponível no HCUrb e na biblioteca setorial de Arquitetura e Urbanismo da UFRN.