V ENANPARQ: submissão de trabalhos até 31/05

Fred Luna, | Universidade

"Arquitetura e Urbanismo no Brasil atual: crises, impasses e desafios". Este é o tema do V Encontro da ENANPARQ (Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo), evento que acontece de 13 a 19 de outubro na Faculdade de Arquitetura da Universidade Federal da Bahia (FAUFBA), em Salvador. A abertura oficial está marcada para o dia 15; nos dias 13 e 14 estão programadas as oficinas. Os participantes que desejarem enviar trabalhos para Mesas Temáticas, Simpósios Temáticos, Oficinas e Práticas Urbanas, têm até 31 de maio para submissão de suas produções.

Os Eixos Temáticos propostos são: Ideários, projeto e prática; História e teoria da arquitetura, da cidade e do urbanismo; Patrimônio, cultura e identidade; Ambiente, preservação e sustentabilidade; Produção do espaço, ocupação, gestão e cidadania; Infraestrutura e mobilidade; Instrumentos da legislação e normativas, mais Inovação, tecnologias e sociedade. Os organizadores informam que o V ENANPARQ pretende "discutir de modo transversal, interdisciplinar e inovador o contexto atual relacionado a esse campo de atuação, promovendo o debate sobre a produção científica recente nas universidades brasileiras, em diálogo com as práticas e com a produção internacional, fomentando a reflexão crítica sobre as permanências e perspectivas num contexto de crises, impasses e desafios".