Tamms Morais defende tese e banca enaltece sua pesquisa

Fred Luna, | Pesquisa

O reconhecimento de um trabalho árduo, onde os desafios permeados de dúvidas, incertezas e, principalmente, motivado pela busca de novas descobertas, são momentos compartilhados pela trajetória de muitos estudantes de pós-graduação. Somando-se a eles, mas com a conclusão exitosa da etapa final da pesquisa de tese, fora defendida na manhã de hoje, 29 de junho de 2015, a tese da pesquisadora Tamms Maria da Conceição Morais Campos.

A banca, formada pelos membros avaliadores Jupira Gomes de Mendonça (UFMG), Maria Angela de Almeida Souza (UFPE), Maria do Livramento Miranda Clementino e Alexandro Ferreira Cardoso da Silva (externos ao Programa), cuja mesa fora presidida pela coordenadora do HCUrb e orientadora de Tamms Morais, a professora Angela Lúcia de Araújo Ferreira, considerou o trabalho exemplar e bastante inovador. Eles elegeram como uma das principais contribuições da pesquisadora a apresentação de diversas - e detalhadas - cartografias, que ajudam o leitor a compreender melhor o desenvolvimento da Região Metropolitana de Natal. 

"Urbanização Imobiliária Residencial: Uma leitura da configuração espacial da Região Metropolitana de Natal/Brasil" obteve nota máxima da banca, com indicação para publicação total ou parcial. Nós, do HCUrb, parabenizamos esta conquista profissional da pesquisadora Tamms Morais, extensos à sua orientadora, professora Angela Lúcia de Araújo Ferreira, por direcionar esta caminhada.