Revista Registros recebe artigos até 19/03

Fred Luna, | Pesquisa

Aproxima-se o prazo para envio de artigos para a Registros. Revista de Investigación Histórica (Universidad Nacional de Mar del Plata - Facultad de Arquitectura, Urbanismo y Diseño): 19 de março. A convocatória para o volume 14 tem como tema principal, Arquitecturas de Estado: obras, infraestrutura, empresas (1929-1973).

De acordo com os editores, a convocatória pretende reunir artigos que estudem, criticamente, nos diferentes países da América Ltina, as arquiteturas públicas e infraestrutura urbana e territorial produzidas pelo Estado; seus vínculos com o desenvolvimento de uma tecnoburocracia estatal implicada na implementação de políticas de planejamento e desenvolvimento; problemas de teoria do desenho, ou relações entre empresas e Estado. Em específico, interessam as indagações sobre as particularidades quanto à aplicação de novas tecnologias de construção e métodos de projeto, que tenham impactado fortemente a cultura arquitetônica e a integração urbana e territorial, contribuindo para o desenvolvimento e modernização em termos de industrialização, transportes e vida cotidiana, no período proposto.

As contribuições poderão ser enviadas para a página da Revista: