Pesquisadores do HCUrb participam do XV Coloquio Internacional de Geocrítica

Adielson Pereira da Silva, | Pesquisa

Entre os dias 7 e 12 de maio, pesquisadores do HCUrb estiveram na cidade de Barcelona/Espanha para participar do XXV Colóquio Internacional Geocrítica. O evento, que é organizado pela Universidad de Barcelona, acontece a cada dois anos e em 2018 ano contou com o tema gerador intitulado "Las ciencias sociales y la edificación de una sociedad post-capitalista".

A professora Angela Ferreira, coordenadora do HCUrb, integrou o Comitê Internacional do evento, tendo também participado com uma comunicação elaborada em parceria com Gilnadson Bertuleza (PPEUR/UFRN) e a professora Giovana Paiva de Oliveira (DARQ/UFRN). Sob o título "A emergência da insurgência: a nova ordem na política em busca do direito à participação, à vida coletiva e à cidade", o trabalho foi apresentado no dia 10 de maio na mesa "Urbanismo y planeamiento", que teve como moderador Jeffer Chaparro (Universidad Nacional de Colombia, Bogotá).

Tags: XXV geocrítica geocritica universidad de barcelona