Bolsistas, alunos, orientandos, professores e amigos prestigiam apresentação de memorial da Profª Angela Lúcia Ferreira.

Fred Luna, | Universidade
Fred Luna

Dos primeiros passos com o ensino até a formação de pesquisadores. A manhã desta terça-feira, 4 de agosto de 2015, foi especial para a professora Angela Lúcia de Araújo Ferreira, data de sua defesa do Memorial Acadêmico para a aprovação de Professor Titular da UFRN. Com uma apresentação repleta de detalhes e documentos que remontaram à época de estudante de graduação em arquitetura e urbanismo pela Universidade de Brasília, passando por trabalhos e momentos que resgataram o amadurecimento da pesquisadora, sua chegada à UFRN em 1979, envolvimentos para a solidificação da pesquisa universitária, contribuições com outros programas de pós-graduação e criação de grupos de pesquisa, dentre eles, o HCUrb. Minuciosa e objetiva, não esqueceu a contribuição dos primeiros bolsistas, hoje, professores da UFRN e de outras instituições no país.
Uma trajetória profissional calcada em respeito, curiosidade, amor e a eterna busca por novos desafios. Estas poderiam ser algumas das muitas características da coordenadora deste Grupo. Incansável em seu trabalho, consegue deixar em cada um dos seus alunos, bolsistas, orientandos, colaboradores e parceiros de pesquisa, um pouco da extensa experiência adquirida nesses anos como docente. E um pouco de tudo isto pode ser atestado, também, pela banca examinadora do Memorial, formada pelos professores Luiz César de Queiroz Ribeiro (IPPUR/UFRJ e Observatório das Metrópoles), Marlice Azevedo (UFF), Maria Lúcia Githay (FAU/USP) e Maria do Livramento Clementino (DPP/UFRN), que atribuíram nota 10 à professora Angela.
Diversos bolsistas, alunos, orientandos, professores e amigos vieram abraçar - e, de certa forma, agradecer - à Angela Lúcia Ferreira pela importância que ela teve - e tem na formação de cada um deles, semeando, principalmente, a sementinha de pesquisadora tão viva e instigante que ela o é.