Bolsista IC presente no EREA

Fred Luna, | Participações em eventos
Foto cedida

A bolsista de Iniciação Científica Gabriele Lacerda esteve na cidade histórica sergipana São Cristóvão, participando do XI EREA - Encontro de Estudantes de Arquitetura e Urbanismo.

A graduanda apresentou o trabalho "Conjunto Residencial Nova Tirol na Lente dos Moradores", usando o audiovisual de arquivo para apreensão de noções de "moderno", Ressignificação, Reuso e preservação da casa, Memória afetiva, social e arquitetônica", Definições de Patrimônio, Identidade, Demolições e Natal antiga, que culminaram com um vídeo síntese acerca do Conjunto, financiado pelo Instituto de Aposentadoria e Pensão, no bairro de Tirol, em Natal.

O evento ocorreu de 18 a 25 de maio e teve como tema "Raízes". A apresentação de Gabriele compôs a atividade Cicau - Congresso de Iniciação Científica de Arquitetura e Urbanismo.