Barcelona o 4º Simposio Internacional sobre Historia de la Electrificación

Fred Luna, | Tecnologia
Clamper Blog

La Eletrificación y el Territorio - Historia Y Futuro é a continuação dos três simpósios internacionais que acontecem desde 2012, que têm como cerne a eletrificação e suas consequências espaciais. A coordenadora do HCUrb, professora Angela Lúcia Ferreira, segue para a Catalunha, onde apresentará o trabalho "Poder, capital e energia: a Amercian Foreign and Power CO. e o nacionalismo latino americano dos anos 1940 a 1960", escrito em conjunto com os professores Alexandro Ferreira Cardoso da Silva e Yuri Simonini.

A abertura do Simpósio irá ocorrer na Facultat de Geografia i Història, Universitat de Barcelona, com o Ato Inaugural do prof. Dr. Horacio Capel (Consultor Internacional do HCUrb) e do prof. Dr. Francisco López Palomeque, ambos da UB. A apresentação da professora Angela Lúcia está marcada para o dia 10, na Sexta Sessão, intitulada "Transferências tecnológicas", na Central Hidroeléctrico de Capdella (construída entre 1911-1914 pela Energía Eléctrica de Cataluña), nos Pirineus. Na sexta-feira, 12 de maio, ela irá moderar a 10ª Sessão: Energía, transportes y comunicaciones, na Facultat de Geografia i Història, na UB. A coordenadora do Grupo é uma das componentes do Comitê Científico Internacional do Simpósio, desde sua primeira edição.