1º Seminário Internacional sobre Espaço Público

Fred Luna, 1º Seminário, | Pesquisa

De 11 a 13 de abril de 2018, a cidade do México vai sediar o 1º Seminario Internacional sobre Espacio Público: diseño, violencia e ilusiones urbanas. O evento irá ocorrer na Facultad de Arquitectura/ Facultad de Filosofia y Letras - UNAM (México). O Pesquisador Permanente do HCUrb, prof. Paulo Nobre, é um dos membros do Comitê Científico do Seminário - e único brasileiro a compor a organização, juntamente com investigadores da Espanha, Argentina, Estônia, Chile, Colômbia, além pesquisadores do país anfitrião.

O Seminário pretende ser um foro privilegiado para a discussão de temas relacionados com o espaço público, os marcos de seu desenho (material/imaterial), e as violências e ilusões urbanas que se geram nos níveis físico e simbólico. A programação também inclui o trabalho de campo, que vão ser realizados no Nuevo Polanco (área de expansão imobiliária da capital mexicana), assim como, no seu centro histórico, e na "zona chinampera" de Xochimilco.

Restam apenas poucos dias para se confirmarem as inscrições. Atenção para as datas:

Resumos: até 27 de outubro.

Divulgação dos Resumos aceitos: 8/12/2017.

Apresentação dos textos completos: 9/02/2018.

Limite para o registro: 9/02/2018.

Limite para pgto inscrição/ trabalho de campo: 9/02/2018.

Idiomas: português, espanhol e inglês.

Mais informações:

Contatos.espacio.publico@gmail.com ou espaciopublico2018@gmail.com